Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

O poder de Shakti

pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

 
  
Publicado em 18/08/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


O poder de Shakti

 
Imagem 1114 de O poder de Shakti
 

A grande deusa, na visão hinduísta, é a responsável pela criação e equilíbrio de todo o universo. Conheça e procure seu equilíbrio na força de Shakti.

O hinduísmo é a religião mais antiga da Índia, atraindo milhares de devotos aos deuses e deusas. E Shakti é tida como a deusa da energia suprema, a Mahadevi; conhecida também como "Kundalini Shakti" e "Adi Shakti". No sul da Índia ela é "Amma", venerada pelo seu poder de cura e por seu amor. Destacando também o Shaktismo, escola hinduísta de adoração à deusa. 

Shakti se manifesta com formas e nomes diferentes, por ser uma energia cósmica. A manifestação de Shakti nas deusas Sarasvati, Parvati e Lakshmi, constitue a Trindade Sagrada Feminina do hinduísmo, também chamada de Tridevi.

O hinduísmo vê a energia de Shakti em todas as mulheres que reconhecem, aceitam e integram o poder da grande mãe. É a energia da feminilidade - em todas as suas formas - representada por uma mulher cheia de amor e luz.

A tríade.

Shakti Sarasvati (significa a própria essência). A deusa da sabedoria, da arte, da escrita, da música e do conhecimento. Representada por uma linda mulher com quatro braços e muitas jóias. Inspira as pessoas a desenvolverem seus talentos e também a superação física e mental. Sarasvati é a mulher sábia, que se respeita e, principalmente, que respeita o outro.

Sarasvati é a mulher que não se desespera à toa, é centrada e equilibrada - ela entende que tudo está como deve estar e trabalha suas emoções em silêncio. Sarasvati conhece os homens, não se ilude e não os desdenha - apenas convive em harmonia com a força de Brahma, o criador. Saravasti faz fluir seu conhecimento àquelas que a procuram. Honre uma mulher sábia, que te ensina sobre a vida: ouça-a.

Shakti Parvati. Deusa do amor e da fertilidade, ela traz beleza e sustento ao relacionamento. Seus devotos procuram por ela quando querem um bom casamento, soluções para o relacionamento em crise, e, principalmente, para atrair o amor. Mulheres se espelham em Parvati para despertar seu lado belo, feminino, sensual. Parvati é a Shakti gentil, bela, dócil e compreensiva. Mas também forte e determinada. Parvati está presente nos relacionamentos saudáveis e presente também quando desenvolvemos o amor incondicional. Parvati tem uma história de amor com o deus Shiva baseada em esperança e devoção. Mesmo quando tudo parece ser rejeição, abandono e desaprovação, Parvati é positiva. A deusa é  a parte espiritual que nós, mulheres, precisamos para alimentar sonhos, acreditar, defender e persistir na conquista dos nossos objetivos. Honre uma mulher que você admira, presenteando-a. Parvati ficará feliz.

Shakti Lakshmi. Deusa da riqueza (material, espiritual e mental), além da beleza, abundância e generosidade. É vista como uma linda mulher com quatro braços dourados, representando a riqueza, que distribui moedas. Lakshmi incentiva quem a procura a desfrutar dos prazeres e riquezas do mundo espiritual e material, incentiva também que busque a riqueza com seu trabalho honesto e usufrua do seu ganho. Os fiéis pedem a deusa proteção e harmonia dentro dos seus lares, além de saúde física, bem-estar, riqueza material e espiritual. Lakshmi é a Shakti da abundância - é a parte da mulher que lhe concede o prazer de usufruir do seu trabalho, olhando para si, além dos outros. Mulher, lute pelo seu dinheiro, estude, medite, cresça para você - Lakshmi agradece.

Flor de lótus. Presente no hinduísmo e na representação das deusas, a flor de lótus representa a capacidade de renascer a cada dia mesmo diante das adversidades. Nós, humanos, temos grande capacidade de evolução, basta querer.

Shakti e Shiva. São muitas as histórias dos deuses primários do hinduísmo, além de suas personificações. Mas a história mais tocante é a de que os deuses eram casados nos céus e, quando encarnaram na terra, encontravam-se para reviver seu amor. Mesmo estando com outros nomes em outros corpos.

As deusas na sua vida. Aqui termina a série sobre as deusas. Elas são exemplos de mulheres fortes, cada uma com suas características. Aceite-se, respeite-se e traga para sua vida a energia feminina, acredite você no que acreditar. Tome-as como exemplo, pesquise, viva como uma deusa. Seja uma mulher feliz.



Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®